Comunicação: manual para o Facebook é lançado pelo CSJT

 CSJT

 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou na última segunda-feira (18) o "Manual de Uso do Facebook", resultado do planejamento de comunicação que reformulou a fanpage da instituição na rede social. O TRT da 5ª Região, na Bahia, também já conta com uma página oficial no Facebook (facebook.com/TRT5Bahia) como fruto de um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais.  O link para a página do facebook do TRT5 já está disponível no site.

 

O objetivo do manual lançado pelo CSJT é compartilhar essa experiência positiva com os outros órgãos da Justiça do Trabalho e abrir espaço para a troca de ideias e boas práticas. E mostrar também que, com um bom planejamento, é possível ter engajamento no Facebook mesmo com uma equipe pequena. A reformulação segue também orientação do presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, no sentido de utilizar as redes sociais para dar visibilidade às ações do Conselho.

 

No manual estão disponíveis as estatísticas da página do CSJT desde que foi lançada, em abril de 2011, e as regras gerais que definem a padronização de imagens, identidade visual das publicações e regularidade com que os posts devem ser publicados. Os termos de uso, que são as regras de postagem para os fãs da página, também estão presentes na publicação.

 

BAHIA - Lançada na semana passada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), a fanpage do TRT5 no Facebook já conta com aproximadamente 500 curtidores e servirá como mais uma plataforma digital de aproximação entre magistrados, servidores, colaboradores e demais usuários da Justiça do Trabalho da Bahia. Para acompanhar as atualizações, basta ter uma conta no Facebook e curtir a página ''TRT da 5ª Região - Bahia'', através do endereço http://www.facebook.com/TRT5Bahia.

 

 Secom TRT5

 

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO - Os gestores de comunicação dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), que estiveram em Brasília para participar do II Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os dias 19 e 20 de agosto, tiveram a oportunidade de conhecer o “Manual de Uso do Facebook” do CSJT durante uma reunião realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última segunda-feira (18). A diretora da Secom do TRT/BA, Léa Paula Coury, participou da reunião representando o TRT.

 

As assessorias de comunicação dos órgãos da Justiça do Trabalho que se identificarem com as práticas obtidas pela Ascom-CSJT e/ou estiverem interessadas em obter o manual, podem entrar em contato com a assessoria pelo telefone (61) 3043-3730 ou pelo e-mail ascom.csjt@csjt.jus.br.


 
Confira aqui a participação dos Tribunais no encontro.

 

Secom TRT5 - 26/08/2014 (Com informações do CSJT)