''Conversa com a Administração'' ouve demandas de diretores

foto: Secom TRT5

 

O segundo dia do 15º Encontro de Diretores de Secretaria de Vara do Trabalho do TRT da 5ª Região (TRT5) foi marcado por uma palestra sobre cuidados que se deve ter no uso da internet e das tecnologias digitais, ministrada pela advogada Ana Paula de Moraes, e um bate papo sobre questões administrativas em diversas áreas, conduzido pelo diretor-geral do TRT5, Tarcísio Filgueiras. O encontro, que termina nesta sexta-feira (22) no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, reúne diretores de secretarias de varas da capital e do interior em prol de um mesmo objetivo: trocar experiências e discutir propostas para uma melhor prestação jurisdicional.

 

Participaram da ''Conversa com a Administração'', além do diretor-geral, o secretário-geral da Presidência, Manoel Evangelista Neto, a  assessora-chefe da Presidência do TRT5, Thais Oliveira, o diretor da Secretaria de Administração, Maurício Borba, a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Cláudia Jorge, e a representante da Secretaria de Gestão de Pessoas, Luciana Magalhães. Além de expor os pontos que consideraram mais importantes em cada área para as varas, os palestrantes responderam perguntas dos diretores e colheram sugestões de melhoria para a gestão.

 

foto: Secom TRT5

 

Em sua apresentação, o diretor-geral Tarcísio Filgueiras tratou de questões administrativas que vêm sendo implementadas nas áreas de pessoal, manutenção e reformas de unidades no interior, e esclareceu pormenores adicionais sobre o plano de autogestão em saúde que será implantado em breve no Tribunal e sobre o e-Consig, novo sistema para o controle operacional de margem consignável já em funcionamento.

 

Já a diretora da Setic, outra área de grande interesse para os participantes do encontro, anunciou melhorias que vem sendo feitas na área, a exemplo da atualização do parque de informática, fornecimento de links entre o interior e a capital, visando à expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), entre outras melhorias. A servidora anotou sugestões, inclusive referentes a problemas aprontados pelos servidores.

 

Por fim, o secretário geral da Presidência, Manoel Evangelista Neto, prestou alguns esclarecimentos de interesse dos servidores e das unidades, bem como respondeu a questionamentos sobre lotação, remoção de servidor, atendimento e horário de funcionamento das Varas, entre outros assuntos.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 22/8/2014