Juiz e advogado lançam Livro sobre Direito Processual do Trabalho

 

O juiz Rodolfo Pamplona, titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, e o advogado Tércio Souza, procurador do município de Salvador, lançaram, na última quinta-feira (21/8), no Fórum do Comércio, o livro "Curso de Direito Processual do Trabalho".  Muitos estudantes de Direito, servidores, advogados, juízes e desembargadores prestigiaram o lançamento, o 54º na carreira de Pamplona. A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Andréa Presas, esteve entre os presentes.

 

Editado pela editora espanhola Marcial Pons, este é o primeiro livro da empresa no Brasil. O juiz contou que sempre teve vontade de escrever sobre o tema, desde que entrou para a magistratura, há 18 anos. "Agora achei o parceiro ideal, Dr. Tércio Souza, advogado, professor e procurador do Município", destacou o magistrado.

 

Nesse trabalho conjunto, há a visão do juiz, do advogado e do professor sobre o mesmo assunto. "Serve tanto para quem quer fazer concurso, como para estudantes de pós-graduação e advogados em geral". Pamplona destaca o capítulo sobre execução, no qual são analisadas todas as regras da CLT, sem desconsiderar casos práticos.

 

Nas palavras do juiz do Trabalho e professor Luciano Martinez, a obra é destinada a todos os públicos, tanto para aqueles que procuram a segurança de um roteiro preciso para as primeiras linhas no direito processual do trabalho, quanto para os que, já iniciados, atuam nos segmentos profissionais.

 

Fonte: Amatra5 - 22/8/2014