Reunião com a Oi pede cumprimento dos contratos

foto: Secom TRT5

 


Em reunião ocorrida entre o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e a Empresa Telefônica Oi, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, solicitou empenho da empresa para cumprimento dos serviços prestados ao TRT5 em conformidade com o contratado. Atualmente a empresa é fornecedora dos serviços de link de internet (nesse caso o serviço também é oferecido pela operadora Embratel , atuando como solução de redundância ), Rede JT (fornecimento de links entre o interior e a capital, e links entre os fóruns), fornecimento do serviço de telefonia fixa.

A diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Cláudia Jorge, informou que os serviços da Rede JT foram formalmente entregues em fevereiro de 2014, e desde então têm sido realizadas reuniões para acompanhamento da execução contratual. Entre as reclamações feitas à empresa estavam problemas com indisponibilidade de links, equipe de atendimento e deficiências na ferramenta de gerência.


A empresa informou que desde o mês de maio vem realizando intervenções no ambiente com a atualização de equipamentos e que está agendada para o mês de agosto a troca do equipamento concentrador que contribuirá para melhoria do desempenho da rede.


"A ideia é sanar os problemas, temos esse compromisso com o Tribunal em prestar um serviço de qualidade", afirmou o gerente da Oi, Frederico. O gerente da empresa afirmou, ainda, que foi feito agendamento de novos serviços. A troca do concentrador "já vai melhorar a recepção da rede pelo usuário, entre outras medidas que vão resultar no melhor gerenciamento da rede de telefonia", concluiu.


"Estamos aguardando o retorno de todos os nossos pleitos, pretendendo estreitar nosso relacionamento com a Oi, mas para isso os contratos precisam ser cumpridos", afirmou. O presidente complementou, ressaltando, que "é importante que os resultados dos contratos sejam positivos para que possam ser ampliados também".

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 20/08/2014