Engenharia de Segurança do Trabalho realiza inspeções em unidades do TRT5

 

A Engenharia de Segurança do Trabalho tem realizado inspeções em diversas unidades do TRT5 visando atender ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). O objetivo principal é identificar situações e condições de risco que possam ocasionar acidentes nos postos de trabalho. A ação atende também à Meta 10 de 2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a Justiça do Trabalho, realizando o ajuste ergonômico dos postos de trabalho e levantando as necessidades de substituição de mobiliário e de aquisição de equipamentos, para a melhor adequação do posto às características individuais de magistrados e servidores.

 

Já foram realizadas visitas nas unidades situadas em Camaçari, Alagoinhas, Simões Filho e Ilhéus. Nas duas últimas,  foram entregues máscaras respiratórias aos servidores que exercem suas atividades nos arquivos, o que será feito em todas as unidades que possuam as mesmas características.

 

Com o apoio do Comitê de Saúde do Trabalhador (CSTrab) estão  sendo distribuídos adesivos e cartilhas, incluindo a divulgação da campanha "Pode Pausar". O material contém orientações e sugestões de exercícios e alongamentos que podem ser realizados durante a pausa intrajornada, de 10 minutos a cada 50 minutos de atividade laboral repetitiva ou de um longo tempo de permanência na digitação de dados.


 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 14/8/2014