Agentes de Segurança do TRT5 participam de avaliação física no Colégio Militar

 

Os servidores da segurança do TRT5 participaram na manhã desta quinta-feira (14) de uma avaliação física no Colégio Militar, no bairro da Pituba. Os agentes fizeram exercícios de flexibilidade, força (abdominais) e aeróbica (caminhada), instruídos pelos professores de educação física Joilson Andrade, Gustavo Azevedo e Deise Alves. O treinamento atende à Lei de Reciclagem Anual, prevista na Resolução 108/2012, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

 

 

Esta avaliação é obrigatória para os agentes de seguranças do TRT5 e lhes  garante o recebimento da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS). As atividades práticas começaram na última terça-feira (12), e uma última turma realizará os exercícios nesta tarde, às 14 horas. Em breve, outras turmas de servidores que atuam na segurança no TRT5 também irão participar. 

 

O servidor Levy Mello Nascimento (foto) destacou que este tipo de atividade é de extrema importância: "Os agentes de segurança do TRT5 lidam diariamente com a função de proteger os bens materiais e a integridade física dos desembargadores, servidores e público em geral que busca os serviços da Justiça do Trabalho. Estar preparado física- e psicologicamente para exercer essa função é imprescindível", observou.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 14/8/2014