9ª Vara de Salvador julga todos os processos recebidos em 2012

A 9ª Vara do Trabalho de Salvador realizou na última quinta (7/8) o julgamento do último dos 1.231 processos que foram ajuizados naquela unidade em 2012. Como a VT já havia julgado, em novembro do ano passado, todos os processos recebidos até 2010, e em março de 2014, todos processos ajuizados em 2011, restam, para julgamento, somente os último processos físicos e eletrônicos que deram entrada na unidade em 2013 e 2014. A 9ª Vara é a primeira na capital a concluir o julgamento dos processos de 2012. O mesmo patamar foi alcançado apenas por varas no interior: a 6ª Vara de Feira, a 3ª Vara de Ilhéus e a Vara de Valença.


Segundo o juiz Luciano Martinez, que assumiu a titularidade da 9ª VT em setembro de 2011, a Vara adotou três medidas para acelerar os julgamentos: ênfase nos processos pendentes de julgamento; manter todos os processos permanentemente em pauta, sempre com audiências marcadas, mesmo quando na expectativa de perícia ou de outra diligência; e manter uma política de gestão dos processos mais antigos, relacionados nas Metas nacionais.


O magistrado avalizou a qualidade do trabalho do diretor e da equipe da Vara, fundamental para o nível de celeridade alcançado. O desempenho da 9ª VT ainda não consta do processômetro divulgado no portal do TRT5, pois os julgamentos dos últimos processos ocorreram após a extração de dados.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 13/8/2014