Trabalho Seguro: Magistradas ministram palestra no Hospital Aliança

 

 

foto: Foto: Caroliny Anache"Todo

 

O acidente de trabalho é previsível. Se ele é previsível, ele pode ser evitado, e temos que contribuir para que ele seja evitado", advertiu a desembargadora Léa Nunes, durante palestra ministrada no Hospital Aliança, na tarde da última quinta-feira (7/8). Estiveram presentes, também, as juízas Ana Cláudia Scavuzzi e Angélica Ferreira.

 

O encontro, promovido pelo Hospital para seus funcionários, teve a finalidade de alertar os trabalhadores para os cuidados necessários à prevenção e que devem ser adotados no ambiente de trabalho. De acordo com dados apresentados pelas palestrantes, a manipulação de perfurocortantes corresponde a 62,38% das atividades que ocasionam acidentes em hospitais e, diante do número alarmante, as magistradas recomendam a substituição dos materiais perfurocortantes por outros com dispositivo de segurança.

 

Além de explicar o papel da instituição para garantir um trabalho seguro, as palestrantes ressaltaram que o interesse pela busca da qualidade de vida deve ser individual e cada trabalhador deve usar seu equipamentos de proteção, mesmo aqueles que acreditam não necessitar de tais dispositivos, em virtude de experiência ou tempo de serviço.

 


Secom TRT5 (Rita Martins) - 12.8.2014