Itapetinga: jovens recebem premiação por redações sobre trabalho infantil

Dentro das ações da III Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga, na noite da última segunda (4/8), durante evento de esclarecimento à sociedade no auditório do Colégio Modelo, foram anunciadas as vencedoras do concurso de redações sobre trabalho infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Clique no ícone de download para ver os textos vencedores.

 

Concorreram 60 trabalhos, em duas categorias. Para a criança (Ana Carolina Souza neves, 11 anos), foi ofertada uma bicicleta; para a adolescente (Mikaelle Silva Alves, 15 anos), um telefone celular. Houve apresentação de vídeo, seguido de debates com as famílias, crianças e jovens presentes. Também participaram membros do Conselho Municipal de Defesa da criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar.


A juíza Rosemeire Fernandes, titular da Vara do Trabalho de Itapetinga, coordenadora das ações da III Semana, relata com entusiasmo a adesão da população ao evento, que prossegue até a próxima sexta-feira. No período, diversas iniciativas mostrarão os malefícios que o trabalho traz às crianças e adolescentes antes da idade mínima legal.

 

Saiba mais: TRT5 participa da III Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapetinga

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 6/8/2014