TRT5 realiza treinamentos para 119 estagiários de nível médio

 

 


A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) iniciou nesta terça-feira (5/8) o treinamento 'Postura e responsabilidade no ambiente de trabalho', voltado para os 119 estagiários de nível médio que atuam em Salvador. A atividade ocorreu na Sala de Aula da CDP em Nazaré (Edifício Médici, 5ª andar), onde deverá acontecer o mesmo evento para outras turmas (ver abaixo).

 

Atuaram como instrutores o diretor-adjunto do Departamento de Segurança do TRT5, Manoel Carvalho, que definiu os conceitos de patrimônio público e sua conservação, e as chefes da Seção de Estágio, Itana Reis, e da Seção de Psicologia, Mariana Lima.  Colaboraram, ainda, as estagiárias Lorena Carvalho e Sofia Azevedo, também da Seção de Psicologia. 

 

O treinamento, nesta terça, contou com 15 estudantes, que puderam conhecer o trabalho do Comitê Permanente de Acompanhamento do Funcionamento das Escolas Públicas, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA). O Comitê tem por objetivo melhorar a qualidade da educação pública no Estado. O TRT da 5ª Região (TRT5) apóia a iniciativa, que é coordenada pela advogada Eliasibe Simões, presente ao evento.


 
O projeto da OAB-BA reúne informações sobre o funcionamento das escolas públicas, coletadas através de formulários preenchidos pela população e depositados em urnas disponíveis nos postos de coleta em diversas cidades baianas. As informações coletadas são encaminhadas para os gestores municipais e estaduais, visando à implementação de ações voltadas a melhoria da qualidade do ensino.


 
Veja os próximos eventos de treinamento dos estagiários de nível médio:

 

- Quinta-feira (7/8), das 14 às 18 horas;

 

- Quarta-feira (13/8), das 14 às 18 horas;


- Quinta-feira (14/8), das 8 às 12 horas.


 
Secom TRT (Franklin Carvalho/Rita Martins) - 5/8/2014