Biblioteca do TRT5 comemora 33 anos

 


A Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) comemorou 33 anos de fundação com muita festa e uma homenagem aos leitores mais assíduos. Na tarde da terça-feira (29), o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, prestigiou a iniciativa. "É muito bom estar na biblioteca. Sinto não poder ser um leitor assíduo em virtude do cargo, mas sempre procuro me informar com os principais jornais. Esse espaço é muito rico e a leitura é fundamental para o ser humano, nos enriquece, traz conhecimento técnico e desenvolve formadores de opinião, em um país ainda tão carente de leitores", frisou o magistrado.

 


Foram sorteados livros entre os leitores que mais frequentam a biblioteca em Nazaré, no Fórum do Comércio e no interior do estado. A chefe da Biblioteca, Silene Caldas, lembrou que a "ideia foi prestigiar e homenagear as pessoas mais importantes: os usuários". Ela ressaltou que o espaço "vem se modernizando frequentemente e nos últimos anos triplicou seu acervo". A biblioteca também se aproximou até mesmo dos usuários mais distantes, através do sistema de malote, que envia livros para os leitores.

 


Atualmente, magistrados, servidores, estagiários e aposentados podem levar para casa cerca de 16 mil  publicações. Já o público externo pode fazer consultas. O servidor Milton Jones, da Coordenadoria Administrativa de Pessoas (CAP), foi premiado com um livro por ser um dos mais assíduos. "Uma biblioteca como esta é fundamental para um Tribunal deste porte. Ela é atualizada, tem acervo diversificado e, principalmente, atualizado. É um elemento vivo", elogia ele. Magistrados, diretores, servidores e aposentados prestigiaram a comemoração. O coquetel foi oferecido pela Associação dos Servidores Aposentados (ASA5) e teve doações de livros do juiz Rodolfo Pamplona.


Lista dos usuários mais assíduos:


1 - Ulisses Lopes Freire - Gab. Des. Léa Nunes
2 - Milton dos Santos Jones Neto - CAP
3 - Eliane Maria Pinto de Sousa Mendonca - Coordenadoria de Recurso de Revista
4 - Luzmar Carvalho do Bomfim - Oficiala de Justiça
5 - Elton Carlos de Oliveira e Silva - 14ª VT Salvador
6 - Rafael Santana Lopesmo - 7ª VT Salvador
7- Ana Rosa de Jesus - Dist. de Feitos de Feira de Santana
8 - Monalisa Galvão Portugal Oliveira - VT de Conceição Coité

 


 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 30/7/2014 (atualizado em 31/7)