Presidente do TRT5 reúne-se com representantes do Cofic



O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Valtércio de Oliveira, recebeu no gabinete da Presidência representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), na tarde desta quarta-feira (11/6).

´´O Cofic tem tentado se aproximar da Justiça do Trabalho no sentido de se apresentar como empresa representativa das indústrias do Pólo Petroquímico de Camaçari, para dar maior visibilidade às suas operações e programas, inclusive com as comunidades locais. Possuímos programas de saúde, segurança e meio ambiente, que premia as empresas que mais se destacaram, além de ações para replantio e reflorestamento de áreas degradadas no Litoral Norte´´, afirma o superintendente geral do Cofic, Mauro Guimarães Pereira, que participou do encontro com o presidente do TRT5.

O desembargador elogiou a iniciativa do Comitê, ressaltando a "importância de sua atuação na defesa do emprego e da indústria nacional".  Em maio e dezembro de 2013, o TRT5 e o Cofic realizaram dois seminários com o objetivo de  prevenir acidentes no ambiente de trabalho na região, dentro do programa Trabalho Seguro, iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O Cofic é uma associação empresarial privada, que representa mais de 60 empresas no Polo Industrial de Camaçari, que operam nos segmentos químico/petroquímico, automotivo, de celulose, metalurgia do cobre, têxtil, bebidas e serviços. Suas atividades concentram-se prioritariamente nas áreas de meio ambiente, segurança industrial e patrimonial, saúde ocupacional, infra-estrutura, relações com o governo e as comunidades do Complexo Industrial, comunicação social e desenvolvimento de pessoas.

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 12/6/2014