TRT5 realiza mutirão de conciliações em Teixeira de Freitas

 

A Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, iniciou, nesta semana, um mutirão de audiências de conciliação. Mais de 112 processos já estão agendados em uma pauta aberta especificamente para atender às tentativas de conciliações, lideradas pelo juiz auxiliar da Presidência do TRT5, Gilmar Carneiro.

 

O mutirão, que vai até a próxima quinta-feira (12/6), faz parte Plano Regional de Conciliação, que visa solucionar mais rapidamente questões trabalhistas por meio de acordo entre empregados e empregadores. Os envolvidos no processo e interessados em conciliação devem comparecer à Vara do Trabalho, localizada na Rua Sagrada Família, 170, no bairro de Bela Vista,  e agendar uma audiência.

 

Estão sendo priorizados processos com sentenças em que não cabem mais recursos, com execuções em andamento ou aguardando a iniciativa das partes, o que não impede que outras reclamações trabalhistas, inclusive aquelas em que as decisões ainda não foram proferidas, sejam incluídas nas pautas de conciliação.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 11/6/2014