Presidente do TRT5 reúne-se com diretores no Fórum do Comércio

foto: Secom TRT5

 

O uso dos sistemas processuais eletrônicos, a criação de cargos para os tribunais e a greve de servidores foram alguns dos temas da reunião (foto) ocorrida no último dia 30, no Fórum do Comércio, entre o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, acompanhado do secretário-geral, Manoel Evangelista Neto, da diretora da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Rose Valéria Sardeiro, com a comissão de diretores de varas, representada por Marcelo de Cerqueira (2ª VT/SSA), José Augusto de Aquino (13ª VT/SSA), André Socorro (27ª VT/SSA) e Wellington de Almeida (36ª /VTSSA).

 

O presidente lembrou do envio aos Conselhos Nacional de Justiça e Superior da Justiça do Trabalho (CNJ/CSJT) das propostas de aumento de gratificações e de cargos, ''pois há uma preocupação da administração com os servidores, com as condições de trabalho e o aumento da demanda''. Ele também falou que esteve com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, com quem tratou de diversos assuntos de interesse dos servidores, como o aumento do quadro funcional das varas, em análise pelo CSJT.

 

A comissão de diretores apresentou um relatório sobre a greve dos servidores federais, que confirma o funcionamento normal das varas. Segundo o presidente Valtércio de Oliveira, ''além de o Tribunal atender a uma maioria de desempregados, neste momento, que precede a Copa e uma eleição, o prejuízo é muito grande com uma paralisação. Além de prejudicar o jurisdicionado, há o acúmulo de serviço nas varas''. O presidente disse que o sindicato precisa se fazer presente na instância correta, que é o Congresso Nacional em Brasília, e relatou a ausência do sindicato nos grandes eventos na Bahia também, onde comparece a presidente da República, por exemplo.

 

Marcelo de Cerqueira, coordenador da comissão de diretores, informou que o uso da ferramenta do e-Samp trouxe ânimo aos servidores que já se adaptaram às novas rotinas trazidas por ele.

 

Em seguida, o presidente se reuniu com os juízes no auditório, onde foram tratados, dentre outros temas, das rotinas do Fórum do Comércio.

 

Secom TRT5 - 4/6/2014