Notícias do TRT/BA já podem ser acompanhadas pelo Google Plus

foto: Divulgação

 

Além do Twitter e do Youtube, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5/BA) está presente também no Google Plus (G+), a rede social do Google. A plataforma está sendo utilizada, inicialmente, para divulgação de vídeos, entrevistas, programetes e reportagens especiais produzidos pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Tribunal. Para acompanhar as atualizações, basta ter uma conta no Gmail e adicionar a página ''Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região - TRT5 Bahia'' em seus círculos através do botão ''seguir''.

 

De acordo com a diretora da Secom do TRT5/BA, Léa Paula Coury, o objetivo é ampliar os canais de comunicação com a sociedade, democratizando o aceso à informação, um dos propósitos da recente Política de Comunicação Social do TRT5, instituída através da Resolução Administrativa º 24/2014, do Órgão Especial, que foi publicada no Diário Eletrônico do dia 29 de abril. ''Apesar de não ser tão popular, o Google Plus é simples e bem funcional, além de ser utilizado por outros órgãos do Poder Judiciário, como o Tribunal Superio do Trabalho, o Conselho Nacional de Justiça e o próprio Palácio do Planalto, por exemplo'', afirmou.

   

foto: DivulgaçãoREDES SOCIAIS - Lançado oficialmente em 2011, o Google+ conta com mais 500 milhões de usuários cadastrados, segundo dados do próprio Google, que frequentemente acrescenta novas funcionalidades à plataforma. A principal vantagem da ferramenta, segundo especialistas, está no fato de integrar todos os serviços do Google num único lugar, permitindo criar uma identidade unificada no ambiente online, tanto de forma pessoal quanto institucional.

 

Além da nova ferramenta de divulgação, o TRT da Bahia também divulga notícias pelo microblog Twitter (@TRT5Bahial), que já conta com mais de 6,8 mil seguidores, e pelo canal no YouTube, onde disponibiliza as matérias produzidas pela TRT5TV, que já possui em seu acervo 126 vídeos armazenados, com mais de 1,3 mil visualizações. Além disso, há o Flickr do TRT5, onde são postadas as imagens institucionais e coberturas fotográficas dos grandes eventos promovidos pelo Tribunal - como seminários, encontros, congressos, entrega de comendas, posses de magistrados, entre outros - que serão organizados em álbuns, de acordo com o evento.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 3/6/2014