TRT5 recepciona e capacita 55 novos estagiários de nível médio

Capacitação na manhã desta segunda-feira (2/6)

 

 

O TRT5 recepcionou, na manhã desta segunda-feira (2/6), 33 estudantes que atuarão no turno matutino, completando a renovação do quadro de estagiários de nível médio na capital. No último dia 21 de maio, 22 estudantes foram recebidos e já estão desenvolvendo atividades no turno da tarde. Todos os 55 novos estagiários são alunos de escolas públicas, têm acima de 16 anos de idade e foram admitidos pelo Tribunal depois de aprovados em seleção constando de prova escrita, teste psicológico e entrevista.

 

Para exercerem melhor o seu trabalho, os jovens recebem, logo no primeiro dia, orientações sobre aspectos relevantes da Justiça do Trabalho, atendimento ao público e etiqueta profissional. A capacitação ocorre na sala de aula da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), em Nazaré. O conteúdo é ministrado em palestras pelos servidores Itana Leonor Reis, da CDP- Seção de Estágios, Carlos Eduardo Nascimento, da Central de Execução, e Mariana de Brito Lima, psicóloga do TRT5. Também são distribuídas apostilas sobre esses temas com linguagem descontraída. Além disso, os estagiários são informados sobre documentação, deveres e direitos.


Os novos estudantes deverão substituir estagiários, cujos contratos haviam expirado, seja porque os ocupantes concluíram o 2º grau, seja porque completaram dois anos na função. Eles assumem suas atividades no dia seguinte após o curso.

 

Secom TRT5 – 2/6/2014