1ª VT de Salvador começa a utilizar o e-Samp na próxima segunda (5)

 

A partir da próxima segunda-feira (5/5) a 1ª Vara do Trabalho de Salvador começará a utilizar o e-Samp, um módulo do Sistema de Acompanhamento e Movimentação de Processos (Samp) que permite que os atos sejam realizados de forma eletrônica em ambiente web. 


Para a implementação desta novidade, os servidores da 1ª VT de Salvador passam por treinamento. Na última terça-feira (29) foi apresentada a parte teórica e nesta quarta-feira (30), a parte prática. O conteúdo é ministrado pelo servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Raphael Souza de Oliveira com o apoio do diretor da 27ª Vara de Salvador, André Luís Pereira Socorro. A 27ª VT opera com o e-Samp desde 2011. 

 

Todos os processos ajuizados a partir de agosto de 2013 são do PJe. Todos processos anteriores ao mês de agosto de 2013 irão para o e-Samp.


Ambos possuem os mesmos objetivos: dar mais celeridade ao andamento dos processos, reduzir o consumo de papéis, custos com armazenamento, impressão e transporte e cuidados com a saúde dos magistrados e servidores.

 

Leia também:

 

Manual e outras informações do e-Samp: www.trt5.jus/esamp

 

1ª VT/SSA adotará ferramenta digital para tramitação em processos físicos

 

 

Secom TRT5 - 30/04/2014