Feira:programa de cidadania do TRT5 e Amatra5 visita escola na sexta (4/4)

Integrantes do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) visitam na próxima sexta-feira (4/4), às 8h30, o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, em Feira de Santana (Rua Coronel Alvaro Simoes, S/N, Centro), para debater com professores e estudantes noções de Direito do Trabalho e o combate à exploração de crianças e adolescentes. A escola é a quarta e última visitada no intervalo de um mês dentro do projeto de eventos 'Tira-Dúvidas', do TJC.

 

O programa é realizado na Bahia pelo TRT5 e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), sob a coordenação da juíza Dorotéia Silva de Azevedo Mota, titular da 1ª Vara de Feira. As visitas que já aconteceram nas escolas municipais Ana Brandoa e Álvaro Pereira Boa Ventura, e no Centro de Educação Básica da UEFS mobilizaram um grande público e contaram com as participações das juízas do Trabalho Rosemeire Fernandes, da coordenação nacional do TJC, Manuela Hermes,  diretora de Direitos Humanos da Amatra5, e Mônica Sapucaia, juíza que atua em Feira de Santana, além de representantes do Ministério Público do Trabalho, da OAB e de outras entidades parceiras.


Os trabalhos na cidade, neste semestre, foram programados a partir do I Seminário de Formação de Professores, realizado em agosto do ano passado, quando foram distribuídas 2.510 cartilhas produzidas pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), com a temática do trabalho infantil. Depois dos eventos 'Tira-Dúvidas' serão escolhidos os trabalhos para a culminância do programa, marcada para o dia 23 de maio, também em Feira de Santana.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 31/3/2014