Sede em Brumado: obras começam após o Carnaval

 

Até o final do ano, a Administração do TRT5 planeja inaugurar a nova sede da Justiça do Trabalho em Brumado, na Praça Wenceslau Araújo, no bairro Santa Tereza. A Prefeitura local comprometeu-se a concluir a etapa de terraplanagem até o final do Carnaval, de modo a viabilizar o início imediato das obras. Os recursos para a construção, da ordem de R$ 1,75 milhão, já estão garantidos e o processo licitatório para a contratação da construtora já foi concluído.

 

A vara local atende a um total de 31cidades, incluindo o município-sede, e recebeu 1.890 processos no ano passado. "Esta obra é de suma importância para a região, que é uma das maiores jurisdições da Justiça do Trabalho no estado. Traz maior conforto para os cidadãos, advogados, servidores e magistrados, com um ambiente mais qualificado", avaliou o presidente do TRT-BA, desembargador Valtércio Oliveira, na última terça-feira (25/2), durante visita ao terreno  que abrigará o novo prédio (foto).

 

A visita, que se iniciou no Gabinete da Prefeitura, teve o objetivo de acertar alguns detalhes com o prefeito Aguiberto Lima Dias, a exemplo da terraplanagem de uma parte do terreno. "O prefeito foi um verdadeiro parceiro na concretização deste projeto, demonstrando total empenho em superar os obstáculos surgidos durante o processo", agradeceu o presidente do TRT5.

 

O desembargador esteve acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Gilmar Carneiro de Oliveira, e do diretor-geral, Tarcísio Filgueiras. Participaram também, o procurador-geral do Município, Acioli Viana, o presidente da Subseção local da OAB, Osvaldo Laranjeira Bastos, o secretário municipal de Infraestrutura, André Cardoso.

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 27/02/2014