Presidência Itinerante realiza primeira visita do ano

 

A primeira visita da Presidência Itinerante realizada nesta sexta-feira (31), ocorreu em quatro Varas do Trabalho de Salvador (36ª, 37ª, 38ª e 39ª VTs), onde o presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, ouviu juízes e servidores sobre as rotinas e o andamento dos processos nas secretarias, além dos procedimentos que podem ser adotados para a melhoria dos serviços prestados aos advogados e partes, tanto no uso dos processos eletrônicos, quanto em relação aos físicos.


 
Juízes e diretores trocaram com o presidente experiências de uso do Processo Judicial eletrônico - PJe-JT e de ferramentas que já eram utilizadas antes da chegada do novo sistema, como o e-Doc. A diretora Jucimara da Silva Abreu Habib, da 38ª Vara, relatou sobre a dificuldade em gerir o trabalho diário da secretaria e manter em ordem os processos, "queremos nos surpreender positivamente com os mandados eletrônicos, por exemplo, pois temos o PJe-JT, que funciona 24 horas, e ainda os processos físicos que utilizam outro sistema". Ela ressaltou que também há o atendimento ao público, "o que deve ser administrado por todos da melhor maneira".


 
O presidente falou de algumas medidas que deverão ser adotadas para a melhoria das rotinas de trabalho, mas que deverão ser anunciadas na reunião marcada com todos os diretores de vara da capital no próximo dia 7 de fevereiro, às 9 horas, no auditório do Fórum do Comércio. Ele também cumprimentou advogados e juízes em audiência, exaltando a importância de se buscar um acordo. Ao final da visita, recebeu um reclamante (foto abaixo)que buscava compreender o andamento do seu processo.

 

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 31/01/2014