Correio da Bahia recebe presidente do TRT

 

Na última quarta-feira (18), o diretor de redação do Correio da Bahia, Sérgio Costa, recebeu o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, em mais uma visita institucional, uma das ações de sua gestão. O magistrado já esteve nos jornais A Tarde e Tribuna da Bahia, além de instituições como Força Aérea, Exército e Marinha.


As visitas vão continuar, pois, segundo o presidente, "a Justiça do Trabalho deve estar próxima do cidadão por meio também da imprensa e de instituições como as já visitadas", e contou sobre o recebimento de mais de 300 mil processos pela JT, em todo o estado da Bahia, citando a estrutura atual, além da média de 1.600 processos recebidos por cada vara, entre as demandas atuais.


Assuntos como ameaças de greve e a postura de alguns empregadores e empregados no fim do ano foram discutidos, assim como a tarefa da JT. "Tenho 36 anos de JT, dez como servidor, e sabemos o quanto é importante a atuação dos advogados na defesa dos trabalhadores, com respeito aos prazos processuais, tendo o juiz a obrigação de ouvir com critério as partes, pois é fundamental fazer bem essa escuta", disse o presidente.


O jornal se mostrou interessado na divulgação das ações da JT, "pois se trata de um espaço plural que deve conter artigos e dados que informem ao cidadão os seus direitos", concluiu o diretor Sérgio Costa.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 19/12/2013