Tribunal Pleno realiza a última sessão do ano

 

O Pleno do TRT5 realizou sua 12ª sessão extraordinária e última do ano de 2013, na manhã desta quinta (19), presidida pelo desembargador Valtércio de Oliveira (foto), presidente do Regional. "Desejo a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e amor. Que continuemos com o espírito de fraternidade e apoio ao Tribunal", falou.

 

A vice-presidente, desembargadora Nélia Neves, também se manifestou sobre o período de festas e recesso: "Renovo os agradecimentos pela escolha da atual mesa diretora, garantindo que vamos contribuir para o sucesso dessa nova gestão. Desejo a todas as famílias muita paz e saúde", sendo seguida pelo vice-corregedor regional, desembargador Tadeu Vieira, que agradeceu aos colegas pela confiança ao elegê-lo corregedor, pontuando: "Quero fazer um trabalho participativo, que dignifique nossa instituição. Estou sempre aberto a sugestões e críticas".


O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro, salientou a parceria entre os dois órgãos: "O MPT agradece pela parceria e deseja um 2014 repleto de realizações". A presidente da Amatra5, juíza Andrea Presas, acompanhou a sessão, assim como os juízes auxiliares da Presidência, Gilmar Carneiro e Ana Paola Diniz.


O desembargador Valtércio Oliveira também pediu apoio aos desembargadores para impugnar a recente resolução nº 184 do CNJ. "Temos cooperado, trabalhado além de nossas forças para o cumprimento das metas do CNJ, mas essa resolução atrapalha a administração do TRT5, pois frustra o pleito pelo aumento de cargos de magistrados e servidores. O CSJT tinha aprovado a criação de 555 novos cargos e comissões para nosso Regional, mas a resolução limitou esse número prejudicou essa demanda, extremamente necessária para atender nosso jurisdicionado", ponderou, ganhando o apoio da gestora de metas, desembargadora Dalila Andrade.

 

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 19/12/2013