Desembargadora Vânia Chaves recebe moção de elogio

 

A desembargadora Vânia Chaves (TRT da Bahia) e o desembargador Tarcísio Valente (TRT de Mato Grosso) receberam moção de elogio à atuação democrática deles como vice-coordenadora e coordenador o Coleprecor durante o ano de 2013. Eles se despediram da Coordenadoria na 8ª Reunião do Coleprecor, realizada nos últimos dias 27 e 28 de novembro, em Brasília. Apresentada pelo presidente do TRT de Campinas, Flávio Cooper, a proposta de moção obteve aprovação unânime.


 
Ao comentar a atuação dos coordenadores do Colégio ao longo do ano, a presidente do TRT do Distrito Federal e Tocantins, Elaine Vasconcelos, enfatizou a pro-atividade observada nesse período. A presidente do TRT de Minas Gerais, Deoclécia Dias, que durante os últimos dois anos e quatro meses participou das reuniões da entidade, também parabenizou a coordenadoria que agora conclui o mandato. "A experiência rica que tive aqui contribuiu muito na minha administração e percebo que, na atual gestão, o Coleprecor atingiu a maturidade", afirmou. 

 

A presidente do TRT de Santa Catarina, Gisele Alexandrino, destacou o patamar de profissionalismo que a entidade atingiu nos últimos tempos. "Por tudo isso, a experiência aqui é muito boa, oportunidade de compartilharmos ideias e soluções, o que para mim foi essencial".

 

Impossibilitada de estar presente na última reunião do Coleprecor de 2013, a presidente do TRT do Paraná, Rosemarie Pimpão, encaminhou mensagem em que relatou: "Nesses dois anos, vi a afirmação desse Colégio como fórum e organismo coletivo de representação. Presenciei sua valorização, política e administrativamente, pelo elevado espírito de aliança que tem congregado 24 Cortes Regionais, mais e mais, a cada reunião de trabalho. Justo que se enalteça, nesse sentido, o mandato do atual coordenador". E prosseguiu: "Foi com ações típicas de liderança que formulou pautas pertinentes, conduziu os debates e fomentou a democracia interna - fonte de inovação, integração e articulação representativa junto aos órgãos com os quais temos interlocução".

 

Com a visão de quem participa do Coleprecor desde 1994, o presidente do TRT do Piauí, Francisco Meton, ressaltou o novo momento da entidade. "Só temos a parabenizar a coragem do Colégio de se posicionar abertamente frente a diversas questões, como de projetos que tramitam no Congresso, de postular sem medo em favor do Judiciário e da magistratura", concluiu.


 
Os coordenadores Tarcísio Valente e Vânia Chaves agradeceram a todos e creditaram o resultado alcançado durante a gestão de 2013 à participação ativa dos presidentes e corregedores dos Regionais. "O Coleprecor só atua se houver colaboração, e foi o que aconteceu neste ano. Nós fomos meros coordenadores dessas ações", concluiu Valente.

Secom TRT5 (Fonte: Aline Cubas - TRT/MT) - 29/11/2013