Presidente do TRT/BA é elogiada em última sessão à frente do Órgão Especial

foto: Secom TRT5

 

A Sessão Ordinária do Órgão Especial desta segunda-feira (28) foi marcada - além dos rotineiros julgamentos de matérias administrativas e judiciárias constantes da pauta - por elogios e agradecimentos à presidente da Casa, desembargadora Vânia Chaves, pela dedicação, responsabilidade e realizações que marcaram sua gestão no TRT da Bahia no biênio 2011/2013. A sessão, realizada no Pleno do Tribunal, em Nazaré, foi a última da gestão da magistrada como presidente, pois no próximo dia 5 toma posse a nova Mesa Diretora eleita, liderada pelo desembargador Valtércio de Oliveira, atual corregedor. Além dele, registraram homenagens os desembargadores Tadeu Vieira e Dalila Andrade, bem como o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro.

 

O vice-corregedor regional, desembargador Tadeu Veira, iniciou sua fala anunciando a conclusão, com êxito, de todos os trabalhos relativos à Vice-Corregedoria e parabenizou a presidente pelo que chamou de ''trabalho em parceria e gestão profícua''. Endossando as palavras do vice-corregedor, o corregedor Valtério Oliveira acrescentou que o mandato da presidente foi extremamente proveitoso e marcado, sobretudo, por muito trabalho. ''Foi uma honra para mim participar desta Mesa Diretora com Vossa Excelência! Espero que o sucesso que a senhora teve na Presidência se perpetue na sua vida pessoal daqui para frente'', afirmou.

 

Já a gestora de Metas e gestora regional do PJe, desembargadora Dalila Andrade, elogiou a presidente pelo apoio em todas as fases de implantação e ampliação do sistema no Judiciário trabalhista da Bahia. ''Tenha a certeza, presidente Vânia, que o engajamento e a participação da alta administração em todos os projetos relacionados os processo eletrônico e ao cumprimento de metas do Poder Judiciário, além de importantes e estratégicos, foram determinantes para o sucesso das ações'', garantiu, estendendo suas palavras aos desembargadores presentes que, a partir do dia 5 de novembro, passam a integrar a Mesa Diretora. 

 

foto: Secom TRT5

 

Em sua fala, a presidente agradeceu as menções honrosas e o apoio de magistrados e servidores, em especial dos demais membros da mesa diretora durante sua gestão, incluindo a desembargadora Graça Laranjeira, que exerceu parte do mandato no início do biênio. A presidente agradeceu também àqueles que coordenaram áreas importantes e estratégicas para o Tribunal, como as desembargadoras Dalila Andrade e Marama Carneiro, por exemplo, pelo trabalho realizado na condução do Processo Eletrônico e do Juízo de Conciliação de 2ª Instância, respectivamente.

 

A nova Mesa Diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região eleita para o biênio 2013/2015 toma posse no próximo dia 5 de novembro, às 19 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela. Além do desembargadores Valtércio Ronaldo de Oliveira como presidente, ela é composta pelos desembargadores Nélia Neves, Tadeu Vieira e Yara Trindade, que serão empossados nos cargos de vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedor, respectivamente.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 29/10/2013