PJe: desembargadores têm visão prática do Editor Estruturado de Votos

 

O desembargador Cláudio Brandão conduziu, na manhã desta terça-feira (30/04), um treinamento prático sobre o Editor Estruturado de Votos do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para os desembargadores do TRT5. O curso, que contou com a presença de integrantes da Mesa Diretora do Tribunal, ocorreu na Sala de Sessões do Pleno.

 

O Editor contém ferramentas para a edição do voto, como a inserção de dados a partir do próprio processo. Ele é semelhante ao Editor Estruturado de Sentenças, também uma nova funcionalidade do PJe, só que, enquanto este se aplica à 1ª Instância, o Editor de Votos é destinado ao PJe de 2ª Instância e adequado à tramitação e ao debate próprios dos órgãos colegiados.

 

No começo de março, o desembargador já tinha feito uma apresentação do editor para assessores dos desembargadores. Tanto naquela oportunidade quanto hoje, ele contou com o apoio do servidor Gean Charles Pimentel, assessor do Gabinete do Desembargador Renato Simões e integrante do Grupo de Negócio do PJe no TR5.

 

Secom TRT5 - 30/04/2013