Semana de Valorização reúne magistrados e domésticos

 

No cenário atual de discussões sobre a Emenda Constitucional 72/2013, conhecida como a Lei das Domésticas, a 4ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico está possibilitando a aproximação entre sociedade e especialistas no intuito de esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre diversos assuntos.

 

No primeiro dia do evento (24/4), a desembargadora Léa Nunes, do TRT5, falou sobre acidentes de trabalho, doença ocupacional e previdência social, aproximando, assim, magistrado e sociedade. E nesta quinta-feira (25/4), às 17 horas, a juíza Alice Braga, titular da 23ª Vara do Trabalho de Salvador, fala sobre a Emenda Constitucional 72/2013 ('Lei das Domésticas').

 

Além das palestras, o público pode contar, ainda, com serviços gratuitos oferecidos em dez balcões de atendimento, como orientação trabalhista, previdenciária e de saúde da mulher e emissão de carteira de trabalho. O evento marca a comemoração ao Dia do Trabalho Doméstico, que é 27 de abril, e a programação segue até esta sexta-feira (26/4) no Piso L2 do Shopping Piedade.

 

"Como é bom o juiz sair do seu gabinete e vir até o público, falar com o povo", afirmou a desembargadora Léa Nunes, avaliando a iniciativa como muito importante, uma vez que a partir de espaços como esse o público descobre e se conscientiza a respeito dos seus direitos e deveres.


Secom TRT5 (Rita Martins) - 25.4.2013