Presidência visita varas de Eunápolis e Porto Seguro

Foto 1

Foto 2

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e equipe, estiveram nesta segunda-feira (22) nas Varas do Trabalho de Eunápolis (foto 1) e Porto Seguro (foto 2), no sul da Bahia, onde foram recebidos pelos juízes João Luis Batista (titular) e Jeferson de Castro Almeida (substituto), de Eunápolis, e Andréa Schwarz de Senna (titular) e Manuela de Albuerque Xerez (substituta), de Porto Seguro.

 

Os advogados que atuam nas varas se reuniram com a presidente, desembargadora Vânia Chaves, o secretário-geral, Carlos Alberto Martins, o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, e a assessora da Presidência, Márcia Lyra, para tratar das rotinas da vara. Os advogados que atuam em Eunápolis reclamaram da grande rotatividade de servidores e acumulo de petições.

 

A desembargadora explicou que os problemas em Eunápolis foram detectados, o que ensejou a visita, e que medidas já estão sendo tomadas, a exemplo das melhorias que serão feitas na estrutura física, tais como modificação da secretaria da vara e reforma do teto.

 

Na Vara de Porto Seguro, os advogados demonstraram satisfação com o trabalho. "É com muita alegria que vejo o tribunal se deslocar para o interior, pois a Justiça tem que estar próxima ao cidadão, e além dela ouvir os juízes e servidores, a presidente abriu as portas para também ouvir os advogados, seus reclames e elogios. Isso não ocorre normalmente", concluiu o advogado Guilherme Souza, que atua há 18 anos em Porto Seguro.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 24/04/2013