Metrópole: juíza explica como será o Seminário Justiça e Trabalho Infantil

Mídia

A juíza Angélica Ferreira participou do programa Metrópole Entrevista, na Rádio Metrópole, onde explicou como será o Seminário Justiça e Trabalho Infantil que acontecerá nos dias 18 e 19 de abril. Durante o programa a juíza também tirou dúvidas dos ouvintes.

 

No Seminário serão abordados em mesas-redondas temas como 'Autorização judicial e informalidade', 'Trabalho artístico e esportivo', 'Trabalho infantil doméstico', entre outros grupos de debates.  O evento, que vai até sexta-feira (19), será realizado no auditório do Pleno, no edifício sede do TRT5 (Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré).  As inscrições já foram encerradas há alguns dias.

 

PARCERIAS - O seminário conta com a parceria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), além do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Também conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Um dos objetivos é discutir a participação dos profissionais do meio jurídico e da sociedade no combate ao trabalho infantil. O evento faz parte das atividades preparatórias da III Conferência Global Sobre Trabalho Infantil da OIT, que será realizada em Brasília, em outubro de 2013.


Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 11/04/2013