TRT da Bahia passa a utilizar o Flickr para galeria de fotos

foto: Divulgação

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) aderiu, no final de março, a mais uma ferramenta no ambiente online das redes sociais - o Flickr (veja aqui) - para o armazenamento de imagens institucionais e de coberturas fotográficas da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do TRT5. O Flickr está sendo alimentado pela Seção Administrativa da Secom e conterá fotos dos grandes eventos promovidos pelo Tribunal - como seminários, encontros, congressos, posses de magistrados, entre outros - que serão organizados em álbuns, de acordo com o evento.

 

Segundo a diretora da Secom do TRT5, Léa Paula Coury, o Flickr substituirá a ''Galeria de Fotos'' do portal do Tribunal, localizada na aba ''Imprensa'', que permanecerá com as galerias anteriores. ''Além da praticidade de disponibilizar fotos com melhor resolução de imagem, o que não é possível através do portal, a ferramenta vai assegurar mais visibilidade aos acontecimentos do TRT5'', acrescentou a diretora, pontuando ainda que o Flickr já é usado por outros órgãos do Poder Judiciário, como CNJ e TST, por exemplo.

 

REDES SOCIAIS - O Flickr é caracterizado como uma rede social, pois além de hospedar as imagens, permite o compartilhamento com outros usuários e o download em diferentes resoluções, dispensando a necessidade de solicitação das fotos à secretaria de comunicação. Além disso, é possível classificar as imagens por meio de categorias - apelidadas de tags (ou etiquetas) -, o que torna o processo de busca fácil, ágil e totalmente interativo.

 

Além do  Flickr, o TRT da 5ª Região possui perfis institucionais em outras duas redes sociais - Twitter e YouTube - e já iniciou estudos visando à criação de sua fanpage no Facebook. Enquanto isso, quem segue o TRT5 no microblog Twitter tem acesso, diariamente, às notícias divulgadas no portal do Tribunal. Já no canal do Tribunal no YouTube estão os vídeos, entrevistas, programetes e reportagens especiais  produzidos pela Secom do TRT5.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 11/04/2013