Mais seis servidores tomam posse no TRT-BA

foto: Secom TRT5

 

O gabinete da Vice-Presidência do TRT da Bahia (TRT-BA) ficou pequeno na tarde desta quinta-feira (4) para a recepção de mais seis servidores que unirão forças às equipes de trabalho da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) e outras quatro varas do interior. Os servidores Adelmo Sales Moreira Júnior, Antônio Etelvino Neto, Iandra Maria Campos Costa, Marco Antônio Damacena Barbedo, Marjorie Marcelle da Cruz Santos e Thais Paim Andrade de Vasconcelos foram empossados pela presidente do TRT-BA, desembargadora Vânia Chaves, em uma solenidade (foto)  que contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência, Rubem Nascimento Júnior, além de servidores e familiares dos empossados.

 

Após as formalidades, a presidente parabenizou cada um dos servidores e explicou o porquê da cerimônia ter sido realizada na sala da Vice-Presidência. ''Meu gabinete está sendo utilizado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro Ives Gandra Filho, que realiza correição ordinária no nosso Regional até o fim desta semana'', justificou. Sobre o serviço público no TRT-BA, a magistrada ressaltou que, independente do local de lotação de cada um, ''espera contar com o compromisso e a colaboração de todos para continuar mantendo o nível de qualidade da Justiça do Trabalho da Bahia''.

 

Os empossados desta quinta são candidatos convocados do mais recente concurso público realizado pelo Regional, que foi homologado em abril de 2009. O concurso teve o prazo de validade prorrogado por mais dois anos, a partir de abril de 2011, conforme Resolução Administrativa do Tribunal (TRT5 Nº 21/2011), e expirará este mês, inviabilizando novas convocações a partir dai.

 

foto: Secom TRT5

 

Confira abaixo um breve currículo dos novos servidores:

 

Adelmo Moreira Júnior (técnico judiciário / tecnologia da informação) - formou-se em 2009 em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário da Bahia / Estácio FIB e possui pós-graduação em Redes de Computadores e Telecomunicação, pela Universidade Salvador (UNIFACS). O servidor, que será lotado na Setic, em Salvador, trabalhou por cinco anos na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) antes de ingressar no TRT baiano.

 

Antônio Etelvino Neto (analista Judiciário / área judiciária), que será lotado na Vara do Trabalho de Barreiras, no oeste baiano, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) desde 2006 e, antes de optar pelo Tribunal, trabalhou por nada menos que 22 anos (1991/2013) como militar no Exército Brasileiro.

 

Iandra Campos Costa (técnico judiciário / área administrativa) também já possui experiência no serviço público, pois era servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), onde trabalhou como assessora de juiz na 8ª Vara da Fazenda Pública, em Salvador. Ela, que é formada em Direito desde 2002 pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e pós-graduada em Direito Público (2013) pela Universidade Anhanguera (Rede LFG), vai trabalhar na Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

 

Para a Vara de Teixeira de Freitas irá também Marjorie Marcelle Santos, empossada no cargo de técnico judiciário (área administrativa). Ela é bacharela em Direito pela Unifacs (2006) e possui pós-graduação (2007) na área (latu sensu) pela Escola de Magistrados da Bahia (Emab). Antes de vir para o TRT-BA, Marjorie era servidora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) desde novembro de 2011.

 

Formado em Ciências Contábeis pela UNEB, o técnico judiciário (área administrativa) Marco Antônio Barbedo se juntará à equipe da Vara do Trabalho de Guanambi, no centro-sul baiano. Assim como o colega Etelvino Neto, Marco Barbedo tem experiência no serviço militar, tendo trabalhado por nove anos (1999/2008) na Força Aérea Brasileira. Seu último cargo público, porém, foi no Ministério Público do Estado da Bahia, onde trabalhava desde 2010.

 

Thais Paim de Vasconcelos, também foi empossada no cargo de analista judiciário (área judiciária) nesta quinta, trabalhou por seis anos no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde exercia o cargo de técnico judiciário. Ela, que é bacharela em Direito (2006) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduada em Direito do Trabalho (2010) pelo Instituto de Ensino Jurídico e Concursos Públicos (Juspodvim), trabalhará na Vara do Trabalho de Irecê, no centro norte baiano.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 05/04/2013