Resultados da correição no TRT-BA serão divulgados nesta sexta, às 9 horas


 

Nessa sexta-feira (4/4), a partir das 9 horas, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra, fará a divulgação pública das conclusões alcançadas pela correição periódica que está  realizando no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) desde a última segunda-feira.  Depois da leitura do relatório, na sala de sessões do Pleno, em Nazaré, ele receberá a imprensa para maiores esclarecimentos.

 

O ministro e a sua equipe estão avaliando o funcionamento do TRT baiano tanto no âmbito administrativo quanto no judiciário. Para isso, além de analisar processos, o corregedor-geral ouviu magistrados, advogados e procuradores. Na manhã desta quinta-feira, esteve visitando também a obra de construção da nova sede do TRT5, no Centro Administrativo da Bahia (foto).

 

A avaliação dos regionais trabalhistas é feita periodicamente pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, órgão vinculado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Cada Tribunal tem também uma Corregedoria Regional, que avalia anualmente todas as Varas do Trabalho. O objetivo dessas inspeções periódicas é assegurar a padronização e a constante melhoria dos procedimentos nos órgãos do Judiciário trabalhista.


Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 04/04/2013