Santa Cruz Engenharia Ltda e Sintepav firmam acordo

Na última quinta-feira (21), a Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT da Bahia homologou a conciliação firmada, no último dia 19 de fevereiro, entre a empresa Santa Cruz Engenharia Ltda e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagens do Estado da Bahia (Sintepav).

 

Na conciliação, a empresa Santa Cruz Engenharia Ltda concordou em disponibilizar de imediato, para os trabalhadores envolvidos na obra do empreendimento Vanádio de Maracás, o plano de saúde Nordeste Saúde Empresarial, e se comprometeu, também, a pagar a todos os empregados o valor correspondente a 30 horas do salário base de cada trabalhador  até o quinto dia útil de março de 2013, sob a rubrica de abono. Foi ratificada ainda a folga do dia do pagamento , com o abono de cinco horas e a compensação de quatro horas.

 

O Sindicato reivindicava, mas não houve proposta da empresa, o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente aos meses de novembro e dezembro de 2012.

 

Secom TRT5 (Rita Martins) - 26.03.2013