Prosseguimento da obra do TRT5 no CAB pode ser aprovado dia 8/4

foto: Secom TRT5

 

Em razão de dois pedidos de vistas, sucessivos, formulados pelos desembargadores Valtércio de Oliveira e Edilton Meireles, ficou adiado para o próximo dia 8 de abril a deliberação sobre a homologação do projeto arquitetônico e a continuidade da obra com a consequente publicação do edital para a construção do complexo remanescente do TRT da 5ª Região no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na sessão extraordinária do Tribunal Pleno realizada na tarde desta segunda-feira (18), a presidente do Regional, desembargadora Vânia Chaves, apresentou as recomendações da Comissão Especial de Licitação (Ato TRT5 nº 111/2013), bem como os pareceres favoráveis emitidos pelo Comitê de Acompanhamento da Construção, composto por quatro desembargadores, três juízes e representantes do MPT, OAB e Sindjufe.

 

''Queremos dar maior transparência possível a todos os atos da Administração nesta fase decisiva do futuro do nosso Tribunal, além de dirimir eventuais dúvidas que porventura ainda existam acerca do projeto'', afirmou a presidente, referindo-se a um dos objetivos da sessão, haja vista as dificuldades encontradas durante a execução da obra do Módulo 4, que implicariam a atualização dos projetos correlatos antes da publicação do segundo edital de licitação. Estavam à disposição da desembargadora integrantes do Instituto Habitat, responsável pelo projeto arquitetônico, da Comissão de Licitação, a cargo da elaboração do edital, do Comitê de Acompanhamento, que acompanha todas as etapas da construção,  além do diretor-geral do Tribunal, Tarcísio Filgueiras, e engenheiros do Departamento de Obras.

 

O lançamento do edital em discussão compreende a licitação para a construção de sete novos módulos da nova sede no TRT5 no CAB. Dos oito módulos previstos para abrigar toda a Justiça do do Trabalho da Bahia, apenas o módulo administrativo já está em fase final de acabamento. Mesmo com a aprovação do edital adiada, porém, a maioria dos integrantes do Pleno do TRT baiano são a favor do prosseguimento da construção da nova sede. Dos 24 desembargadores presentes à sessão desta segunda-feira, 17 anteciparam o voto pela homologação do projeto arquitetônico atual e pela continuidade imediata das obras, e sete deixaram para votar no próximo dia 8.

 

Secom TRT5 - 19/03/2013