PJe ganha Suporte Operacional e nova sala de autoatendimento no Comércio

Inauguração da sala do Suporte ao PJe

 

Sala de autoatendimento

 

Já está em funcionamento, no Fórum do Comércio, o Suporte Operacional ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), no 6º andar, e a nova Central de Autoatendimento do PJe, no térreo. O Suporte é uma unidade nova, que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (25) pela presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, para dar apoio operacional às outras áreas do Tribunal (varas, departamentos, gabinetes etc), colhendo demandas e cuidando de questões cruciais relacionadas ao sistema (ver mais detalhes abaixo). A sala de autoatendimento já existia no 6º andar, agora foi ampliada e atualmente conta com cinco computadores e cinco scanners para quem precisa peticionar, juntar documentos ou simplesmente consultar seu processo eletrônico.

 

A inauguração da sala do Suporte contou com as presenças da desembargadora Dalila Andrade, gestora regional de Implantação do PJe, do procurador Pacífico Rocha, chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT),  dos juízes Andrea Presas e Gilmar Carneiro, representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) e diretor do Fórum do Comércio, respectivamente, e do advogado José Nelis de Jesus Araújo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia(CAAB). Em breves discursos, a presidente Vânia Chaves e a desembargadora Dalila Andrade convergiram para o mesmo entendimento: o suporte vai dar as respostas que o usuário do PJe necessita, fortalecendo o diálogo para aprimoramento do sistema, potencializando as suas funcionalidades.

 

ATRIBUIÇÕES E FLUXO - Entre as atribuições do Suporte estão os testes das novas versões do PJe e o cadastro de procuradores, órgãos públicos (pessoas jurídicas) e peritos. Também, o esclarecimento sobre questões jurídicas e a padronização do uso do sistema. Além disso, poderá analisar solicitações de melhoria, e, se for o caso, recomendá-las ao órgão deliberativo competente.

 

A unidade do TRT5 que tiver dúvidas ou quiser encaminhar demandas sobre o PJe, deve realizar chamada para o telefone 71-3284-6777 (número da SI Atende, o mesmo usado para chamados de informática). Ao receber o chamado, o técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SETIC) vai verificar se o problema pode ser resolvido no contato direto com o usuário ou se é o caso de acionar o Suporte Operacional. Toda a estatística de atendimentos será registrada, para se mapear as origens das demandas. Quanto ao usuário externo (advogados, peritos etc), ele continua a ser atendido pela central nacional de atendimento, pelo número 0800-606-4434.

 

Secom TRT5 - 26/02/2013