Revista Eletrônica da Escola Judicial seleciona textos para sua 2ª edição

 Secom TRT5Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e advogados interessados em divulgar seus trabalhos na Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT5, edição nº 02 de 2013, têm até o dia 31 de março para encaminharem os textos para o endereço eletrônico revista.escola@trt5.jus.br.

 

A publicação é uma retomada da revista jurídica do Tribunal, agora no formato eletrônico, sendo mais uma ação da atual gestão do TRT5 na busca e concretização do aperfeiçoamento, reciclagem e atualização de conhecimentos da comunidade jurídica interna e externa. A opção pela modalidade eletrônica, além de estar em sintonia com o princípio da sustentabilidade ambiental, contempla quesitos como dinamicidade, economia, praticidade e maior alcance e visibilidade da publicação. A primeira edição da Revista Eletrônica do TRT5 está acessível por meio do link http://www.flip3d.com.br/web/pub/escolajudicial/ ou no site da Escola Judicial.

 

A revista contém, também na nova edição, uma seção de jurisprudência com as decisões recentes das 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal, artigos doutrinários e resenhas de obras relacionadas ao âmbito jurídico, bem como pesquisas em andamento ou recém-concluídas no meio acadêmico. O Edital com todas as informações e regras para submissão dos trabalhos, foi publicado no Diário Eletrônico do dia 15 de fevereiro.

 

Um Conselho deve dirigir toda a edição da Revista, dirimindo eventuais dúvidas que surjam ao longo da sua elaboração. Serão aceitos, preferencialmente, artigos inéditos. A remessa do trabalho não acarretará direitos autorais ou qualquer remuneração e cada autor poderá submeter mais de um trabalho, que pode, inclusive, ficar reservado para publicação em edições posteriores da revista.

 

O texto a ser submetido à apreciação do Conselho Editorial deverá ser apresentado na versão Word, precedido por uma folha de rosto, que não será computada como parte integrante do artigo, na qual se fará constar informações sobre o trabalho e o autor. As opiniões emitidas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando o pensamento do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região.

 

Cronograma:

 

De 18 de fevereiro a 31 de março de 2013 - período para encaminhamento do material pelos autores para o endereço eletrônico da revista;

 

De 1º a 10 de abril - envio do material coletado ao Conselho Editorial da Revista para análise e escolha dos artigos e trabalhos que deverão integrá-la;

 

Até 30 de abril - composição editorial e diagramação da revista eletrônica, para sua divulgação e disponibilização.

 

Informações adicionais:

 

Escola Judicial do TRT da Quinta Região
(71) 3319-7159/3319 - 7668

 

Secom TRT5 - 18/2/2013