Juiz Murilo Carvalho realiza inspeção na Bomix

 

Na última segunda-feira (4) o juiz auxiliar da 33ª Vara do Trabalho de Salvador, Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, realizou inspeção judicial (foto) na Bomix Indústria de Embalagens Ltda.. A empresa é alvo de reclamação trabalhista ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico/Petroleiro do Estado da Bahia, em razão de despedidas coletivas e de terceirização de atividades. A Bomix, localizada em Jardim Cajazeiras, conta com 400 funcionários que atuam na fabricação de baldes.

 

Durante a inspeção, o juiz visitou dois galpões de produção e realizou entrevistas com os trabalhadores. Além disso, o magistrado se reuniu com as partes, seus advogados e a coordenadora de Recursos Humanos da empresa reclamada, Cláudia da Cunha Guedes. Segundo ela, a alta rotatividade da empresa se dá por conta salarial, esclarecendo que os funcionários manifestam interesse em sair da empresa em busca de maior salário. Em média, sete a dez funcionários são demitidos por mês. 

 

Diante dessa circunstância, o juiz Murilo Carvalho sugeriu a observância da prévia negociação na hipótese de dispensa superior a 5% do total de empregados (despedida coletiva), e vedação de qualquer terceirização nas áreas de serigrafia e produção.  A próxima audiência está marcada para o dia 21 de março, às 14h15, na sala de sessões da 33ª Vara do Trabalho de Salvador, que fica no 9º andar do Fórum do Comércio.

 

Secom TRT5 (Rita Martins) - 07.02.2013