PJe: Editor Estruturado de Sentenças é introduzido na rotina das VTs

Curso na Vara de Santo Amaro (Foto: equipe da Vara)

 

 

O Editor Estruturado de Sentenças - nova funcionalidade do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) -,  já pode ser usado em todas as varas do Regional que trabalham com o PJe. Todas foram treinadas para uso da ferramenta nos últimos dias 5 e 6: Santo Amaro (Vara única), Candeias (duas Varas), Ilhéus (três Varas) e Itabuna (quatro Varas).

 

Os cursos, promovidos pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e destinados aos juízes e aos assistentes de juiz, foram ministrados pelos juízes Cássio Meyer Barbuda Haroldo Mendes Barbosa e José Cairo Júnior.

 

Segundo Romualdo Rios Filho, assistente de diretor da Vara de Santo Amaro, o Editor vai padronizar o leiaute da sentença e permitir a inserção de dados a partir do banco de informações do próprio processo. A tendência, no futuro, é que esse tipo de procedimento possa ser utilizado em outras fases processuais, propiciando a aceleração na formatação de despachos e outros procedimentos.

 

Itabuna - As audiências do Processo Judicial Eletrônico da (PJe) começam a ser realizadas nas Varas de Itabuna no mês de março, sendo que a 1ª VT realiza sua primeira pauta no sistema no dia 4, e, as outras três VTs, no dia 5.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho)  - 07/02/2013