PJe: Organização e Métodos levanta demandas das varas da capital

A Secretaria de Organização e Métodos (O&M) do TRT5 inicia nesta segunda-feira (4/2) um programa de visita às Varas da Capital para levantar as necessidades no que diz respeito à implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) nessas unidades - inclusive mudanças na organização do trabalho e adequação da equipe para atuação no novo sistema. A partir de maio, as VTs de Salvador passarão a trabalhar com o PJe. Serão 13 varas por mês a receberem a implantação até que se completem as 39 em julho. E já no primeiro mês, só as varas eletrônicas receberão processos, evitando-se assim que as demais unidades recebam reclamações no formato antigo.

 

Segundo a diretoria da Secretaria de O&M, a visita terá como objetivos principais diagnosticar a situação atual; apresentar o novo modelo de organização do trabalho, baseado na lógica do PJe, e coletar dados para auxiliar a elaboração da  estratégia de implantação e de soluções para eventuais problemas. Também deve servir para o acompanhamento das etapas de implantação e pós-implantação do PJe, com auxílio às equipes nos ajustes e identificação de novas demandas.

 

O cronograma está de acordo com a estratégia de implantação do PJe definida pelo Comitê Regional de Implantação e ajustado ao calendário de correições (Corregedoria e Vice-Corregedoria), bem como ao da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP),  relacionado ao treinamento do E-Despacho. As visitas da Secretaria de O&M encerram-se no dia 8 de março.

 

Secom TRT5 - 4.2.2013