Diretor e seis novos servidores tomam posse

 

Na manhã da última sexta-feira (1), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou o novo diretor da Vara do Trabalho de Itapetinga, Fábio Santos Melo, e seis novos servidores: Ana Terra Fagundes Oliveira Cruz (analista judiciária da Área Judiciária); Lissandro Brito Viena (analista judiciário / Apoio Especializado / Engenharia Elétrica); Mariana Andrade Monteiro, Paulo Estevão Vieira Ramos, Renata Passos Pitangueira e Rosana Simões de Jesus (técnicos judiciários da Área Administrativa). À solenidade (foto), realizada no Gabinete da Presidência, compareceram o corregedor regional, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, a juíza titular da VT de Itapetinga, Rosemeire Lopes Fernandes, familiares e servidores.

 

Após as formalidades, a presidente parabenizou os empossados, dizendo que o TRT5 é um regional com mais de 70 anos, mas bastante atualizado e classificado em 1º lugar no Planejamento Estratégico do ano passado. Disse que deseja não só manter a boa qualificação, mas alcançar outras metas este ano e, assim, espera contar com o compromisso e a colaboração de cada um. Ressaltou que a Administração e demais setores estarão sempre à disposição para orientá-los. Por fim, destacou que Fábio terá a oportunidade de trabalhar com uma juíza dinâmica e bastante comprometida com o social.

 

O corregedor-geral congratulou a todos por fazerem parte da Justiça do Trabalho, que é a mais bem conceituada do país e, certamente, oferecerá boas oportunidades de crescimento. "Fui servidor deste regional durante dez anos e como magistrado já são quase 16, totalizando 26 anos dedicados a esta instituição, que muito me orgulha. Assim, espero que todos honrem o juramento que fizeram e cumpram fielmente os deveres de seus cargos, a fim de que possamos continuar prestando serviços de excelência ao público, que precisa e merece ser bem atendido", disse.

 

A juíza titular da VT de Itapetinga deu os parabéns a todos, afirmando que ingressar no serviço público é o sonho de muitos e, por isso, todos devem valorizar seus cargos. Disse que também foi servidora deste Tribunal e ratificou as palavras do corredor-geral. "Foi aqui nesse ambiente de energia muito positiva que me encantei pelo Direito do Trabalho e decidi seguir a carreira de magistrada", contou. Por fim, disse que a boa vontade deve ser uma constante, pois nosso público é composto, essencialmente, por pessoas simples, que veem o TRT5 como um último recurso e depositam nele a esperança de verem os seus direitos atendidos.

 

Por fim, Fábio agradeceu a confiança nele depositada e a presença de todos. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde possui também especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Servidor do TRT5 desde 2005, já integrou as equipes da 30ª Vara de Salvador, da 2ª Vara e do Departamento de Apoio de Vitória da Conquista. Como diretor de Secretaria, atuou na VT de Barreiras (julho a agosto/2012) e na 2ª VT de Itabuna (agosto/2012 a janeiro/2013).

 

Ana, que vai ficar lotada na VT de Senhor do Bonfim, é graduada em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduada em Direito Público pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes. Iniciou a carreira pública como técnica judiciária do TRT1 (RJ) em janeiro/2009 e, em junho, assumiu o cargo de analista judiciária no mesmo regional e foi lotada no Gabinete da desembargadora Sayonara Grillo, onde trabalhava atualmente.


Lissandro, que vai integrar a equipe do Núcleo de Manutenção e Projetos, é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Servidor público desde novembro/2007, exerce o cargo de professor no IFBA e pretende mantê-lo, já que tal cumulação é permitida legalmente.

 

Mariana, que vai ficar lotada na VT de Ipiaú, é graduada em Administração de Empresas pela UFBA e realiza, hoje, o antigo sonho de se tornar servidora pública.

 

Paulo, que vai integrar a equipe da VT de Teixeira de Freitas, é bacharel em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Espírito-Santenses (Faesa) e pós-graduado em Gestão de Marketing pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Servidor público desde julho/20011, atuava como técnico superior/administrador do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo.

 

Renata, que vai ficar lotada na VT de Irecê, é formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduada em Direito Público pela Faculdade Baiana de Direito, além de graduanda em Psicologia pela UFBA. Foi agente de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (2008-2009) e técnica do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (2010-2013).

 

Rosana, que vai integrar a equipe da VT de Porto Seguro, é graduada em Ciências Contábeis Pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e pós-graduada em Política e Estratégia pela mesma instituição em convênio com a Adesg. Além disso, fez cursos diversos, a exemplo de Cálculo Trabalhista e Orçamento Público. Iniciou a carreira pública em 2010 como analista contábil do Ministério Público do Estado da Bahia, onde trabalhava até a presente data.

 


Ascom TRT5 (Flávia Côrtes) - 04.02.2013