Presidente do TRT5 empossa diretor e nova servidora

 Secom TRT5

 

Na manhã desta sexta-feira (25), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou o novo diretor da VT de Teixeira de Freitas, Darlei Rocha Pinto, e a nova analista judiciária, Ruth Marques Gomes de Oliveira (Apoio Especializado/Informática). À solenidade (foto), realizada no gabinete da Presidência, compareceram o vice-corregedor, desembargador Luiz Tadeu Leite Vieira, o juiz auxiliar da VT de Eunápolis, Jeferson de Castro Almeida, o juiz titular da 2ª VT de Simões Filho, George Santos Almeida, além de familiares e servidores.

 

Após as formalidades, a presidente deu boas-vindas à nova servidora e desejou felicidade e sucesso a ambos. Disse que espera contar com a colaboração de todos "em prol do engrandecimento do TRT5, que é uma instituição séria e comprometida com a sociedade". Colocou que a situação da VT de Teixeira de Freitas é um pouco difícil, dado o grande volume de processos, mas que acredita na capacidade do novo diretor. Por fim, disse que a Administração e demais setores estão à disposição para orientá-los no que for necessário.

 

O vice-corregedor ratificou as palavras da presidente, dizendo que "a messe é grande e poucos são os operários", mas acredita que a Vara está em boas mãos e que este fato certamente será confirmado na correição extraordinária, agendada para o próximo mês de abril. O juiz auxiliar da VT de Eunápolis parabenizou a nova servidora pelo ingresso na carreira pública, e disse que Darlei está assumindo uma missão espinhosa, mas compatível com a sua competência. Por fim, o juiz titular da 2ª VT de Simões Filho ratificou tudo que foi dito anteriormente e afirmou que "não há trabalho árduo que não possa ser realizado por um homem ou mulher de coragem".

 

Darlei, que é formado em Direito pelas Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia (Unisul), já é servidor deste Regional há 15 anos. Atualmente, exercia o cargo de diretor-adjunto da VT de Eunápolis (2009-2012) e está retornando à Vara, que foi a sua primeira lotação, onde exerceu várias funções: oficial de justiça ad hoc, secretário de audiência, diretor-adjunto (2004-2006) e diretor de secretaria (2006-2009). "Trabalhei na VT de Teixeira de Freitas por 11 anos e conheço bem as dificuldades da unidade, mas estou muito confiante, pois, em contato com o corregedor-geral, tenho notado um grande interesse em melhorar as condições de trabalho na Vara. Já recebemos novos equipamentos e servidores, que são peças fundamentais, e na correição extraordinária, certamente se mostrará uma nova realidade”, disse agradecendo as palavras e o apoio recebidos.

 

Ruth, que é graduada em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestranda em Mecatrônica pela mesma instituição, realiza hoje o antigo sonho de ingressar para a carreira pública e vai ficar lotada na Secretaria de Informática. Foi analista de sistemas da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - Prodeb (2009-2010) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero (2010-2013). Além disso, possui diversos cursos nas áreas de Suporte e Gestão de Tecnologia e Informação, todos realizados nos últimos quatro anos.

 

Secom TRT5 (Flávia Côrtes) - 25.01.2013