Presidente do TRT5 visita exposição em homenagem a Coqueijo Costa

foto: Secom TRT5

 

Uma visita da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, abriu a exposição ''Carlos Coqueijo Costa: o homem, o jurista e o artista'' na tarde desta segunda-feira (21) no memorial que leva o nome dele, situado no edifício-sede do Tribunal, em Nazaré. A exposição marca os 25 anos de morte do ministro, completado neste domingo (20), bem como o aniversário de nascimento. Se estivesse vivo, Coqueijo Costa teria completado 89 anos no último dia 5 de janeiro.

 

''Trata-se de uma homenagem justa desta Casa ao grande jurista que tanto fez pela história da Justiça do Trabalho na Bahia e no Brasil'', afirmou a presidente, que estava acompanhada do secretário-geral, Carlos Alberto Martins Leite, e da servidora Vânia Fagundes, diretora adjunta da Coordenadoria de Projetos Especiais, que promove o evento.

 

O memorial conta com documentos e fotos de magistrados e servidores aposentados, bem como o novo acervo (foto) de objetos que pertenceram a Coqueijo Costa, recém-doados pela viúva do ministro, Aydil Leite Coqueijo Costa. Nos próximos dias, o espaço contará ainda com o piano de cauda que pertenceu a Coqueijo.

 

Leia mais sobre a exposição:

 

Exposição homenageia ministro Carlos Coqueijo Costa

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 22.01.2012