Varas da capital recebem novos computadores para trabalho com PJe

 

Todas as varas de Salvador estão recebendo sete micros e duas impressoras a laser novos, cada uma, para substituição dos equipamentos que se encontram na unidade. A distribuição, iniciada ontem (21), faz parte do Projeto de Atualização do Parque de Informática do TRT5, que visa a atender à implantação do sistema de Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (Pje-JT) no TRT5. Os critérios foram aprovados pela Comissão de Informática e pela Administração do Tribunal. Ainda de acordo com essa programação, serão substituídos os computadores mais velhos das turmas e gabinetes dos desembargadores.

 

Serão entregues 840 novos micros às unidades, todos recebidos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Os computadores serão acompanhados de dois monitores, um requisito para o trabalho com o PJe. Eles funcionarão com o sistema operacional Windows 7 e com a suíte de aplicativos LibreOffice, em substituição ao Microsoft Office, de acordo com a definição da Administração do TRT5 e regulamentações nacionais.

 

A meta da Secretaria de Informática é garantir que todos os usuários de computador do TRT5 possuam um equipamento atualizado, isto é, dentro do prazo de garantia e com configuração adequada. As unidades foram orientadas, por meio de ofício, sobre os procedimentos para facilitar o processo de instalação, inclusive o backup dos arquivos que estão gravados no disco local e instalação desses dados nos novos equipamentos.

 

A instalação começa pela 1ª Vara do Trabalho de Salvador e seguirá o cronograma de uma vara por dia. No caso das unidades que estiverem passando por correição, a equipe de Suporte providenciará o remanejamento na escala, com agendamento de nova data.

 

Os servidores de cada VT devem realizar o backup dos seus arquivos até a véspera da data agendada. Quanto aos micros antigos, uma vez substituídos, devem ser encaminhados para o Suporte, no 4º andar do Edifício Médici, para início do processo de desfazimento ou redistribuição.

 

LibreOffice -. É importante que os servidores participem dos cursos oferecidos sobre o LibreOffice, que será a nova ferramenta para os trabalhos nas unidades administrativas e judiciárias. À medida que os novos computadores forem instalados os sistemas corporativos -Samp, Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Sistema Administrativo - serão alterados para funcionar apenas com esta suíte de aplicativos.

 

Secom TRT5 -  22/01/2013