TRT5 capacita 30 estudantes de escolas públicas para estágio

 


O TRT5 realiza nesta semana duas atividades de capacitação de 30 estudantes de escolas públicas para estágio em  suas unidades administrativas e judiciárias. Todos os jovens têm acima de 16 anos de idade e foram submetidos à seleção constando de prova escrita, teste psicologico e entrevista. Eles deverão substituir estagiários cujo contrato expirou, seja porque os ocupantes concluíram o 2º grau, seja porque completaram dois anos na função.


Dentre os novos estagiários, 12 atuarão pela manhã e, por isso, receberam o Treinamento Introdutório na manhã desta terça (8). Os outros 18 atuarão pela tarde, e serão treinados na tarde da quinta-feira (10/1). A capacitação está a cargo da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e ocorre na sala de aula da CDP, no 5º andar do Edifício Presidente Médici. Os estudantes assumem suas atividades no dia seguinte ao curso.


Os assuntos abordados no treinamento são: 'Conhecendo o Tribunal', ministrado pelo diretor de Serviço de Distribuição do TRT5, Carlos Eduardo Almeida (foto), e 'Direitos e Deveres dos Estagiários', ministrado pela chefe de Seção de Estágio, Itana Reis, e pela estagiária de Psicologia Iolanda Sabrina.


 
Um novo módulo será agendado com as psicólogas do TRT5, Mariana de Brito Lima e Sara Bitencourt, que tratarão de assuntos como trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e educação financeira.


 
Ascom TRT5 - 8/1/2013