Expansão do PJe na capital marca abertura do ano judiciário no TRT da Bahia

foto: Ascom TRT5

 

Uma sessão especial (foto) do Tribunal Pleno marcou a abertura do ano judiciário no TRT da Bahia na tarde desta segunda-feira (7), na sede do Tribunal, em Nazaré.  A expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para as 39 varas da capital, a realização do concurso para o cargo de Juiz Substituto e o acompanhamento de projetos que criam novos cargos e varas para o Regional foram algumas das ações programadas para o ano de 2013 que foram destacadas pela presidente da casa, desembargadora Vânia Chaves, em seu pronunciamento. A magistrada aproveitou ainda para desejar à comunidade baiana um ano novo de paz, sucesso e realizações.

 

''Queremos ratificar  a  nossa intenção de continuar a trabalhar por um Tribunal mais moderno, eficiente, que satisfaça os anseios da sociedade'', afirmou a desembargadora-presidente, ao renovar o compromisso da Mesa Diretora com magistrados, servidores, advogados e a comunidade em geral. "Queremos continuar a ser um Regional de excelência e produtivo, como exemplo, a conquista do primeiro lugar em Gestão Estratégica no ranking do CNJ dos TRTs". A magistrada salientou também a continuidade das obras dos fóruns - tanto daquelas já iniciadas, como a do Centro Administrativo da Bahia -, a implementação das ações ligadas à segurança no Regional, bem como a continuidade dos trabalhos relativos ao  acompanhamento do Planejamento Estratégico, com foco nas metas traçadas pelo Conselho Nacional de  Justiça (CNJ) para 2013.

 

A desembargadora finalizou seu discurso anunciando que a Administração acompanha com expectativa a tramitação de dois projetos importantes para o TRT da Bahia: o que cria nove varas para o Regional, sob análise do CNJ, e o projeto de criação de novos cargos de servidores, em andamento no Conselho Superior da Justiça do Trabalho. ''Ainda este ano deveremos nomear a comissão que vai organizar o concurso de servidores'', adiantou a presidente, antes mesmo que seja aprovado o projeto de ampliação dos cargos em tramitação no Congresso. ''Agradeço a  colaboração de todos no ano de 2012, conclamando-os para que continuemos perseverando em nossos objetivos para este ano, dando continuidade ao trabalho de todos aqueles que vieram antes de nós'', finalizou.

 

foto: Ascom TRT5

 

RETORNO - A primeira sessão do ano no Pleno contou  com o retorno ao TRT baiano da desembargadora Graça Laranjeira (foto), que estava no Tribunal Superior do Trabalho (TST) substituindo o ministro aposentado Horácio Pires. O acolhimento da magistrada, após oito meses no Tribunal Superior, foi marcado por boas-vindas e manifestações de apreço da presidente Vânia Chaves e do corregedor-regional, desembargador Valtércio de Oliveira, pelo trabalho desempenhado pela magistrada.

 

foto: Ascom TRT5MOBILIÁRIO NOVO - A Sala de Sessões Juiz Nilson Sepúlveda, onde são realizadas as sessões do Pleno e do Órgão Especial do TRT da Bahia, passou a contar com novas cadeiras ergonômicas (foto), instaladas também nos gabinetes dos desembargadores.,que possibilitam maior conforto aos usuários. A aquisição dos móveis, entregues durante o recesso forense, foi realizada através de processo licitatório no ano passado e faz parte de um conjunto de ações que a Administração do Tribunal vem realizando em resposta a demandas de magistrados e servidores.

 

 

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 8/1/2013 (atualizada em 9/1/2013)