Presidente da OAB e da Abat agradecem parcerias com o TRT5

foto: Ascom TRT5

 

 Na foto, os advogados, a presidente e a gestora do PJe, além da juíza auxiliar Angélica Ferreira.

 

Nesta terça-feira (18), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/BA, Saul Quadros, e o presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas - Abat, Ricardo Caribé, estiveram no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região para agradecer a parceria ocorrida no ano de 2012 entre as três instituições.

 

"Houve uma total identificação com a presidente Vânia Chaves, desde quando ela estava na Corregedoria, os contatos sempre foram muito bons, é uma parceria ótima para a advocacia trabalhista e para o Tribunal. Viemos agradecer pelo bom relacionamento, desejando que ele continue com a nova gestão da OAB", declarou Saul Quadros, que deixa a presidência da OAB em 1º de janeiro de 2013.

 

Segundo Saul, a Abat também esteve presente nas parcerias, tendo sido capitaneada pela OAB em seu início. "A advocacia trabalhista é muito intensa, diferentemente das outras Justiças, pois na JT temos várias audiências no mesmo dia, tendo uma presença quase permanente no TRT e varas", afirmou, ao explicar a necessidade da aproximação entre os advogados e a Justiça do Trabalho.

 

Já Caribé declarou que, mesmo com algumas dificuldades na implantação do Processo Judicial Eletrônico, o PJe-JT, "vencemos todos os desafios graças à harmonia entre Abat, TRT e OAB", afirmou o presidente da Abat.

 

A gestora regional do PJe, desembargadora Dalila Andrade, também agradeceu o empenho e parceria da OAB e Abat. "Percebemos o cuidado dos advogados na conclusão dos trabalhos do PJe. Acertamos os procedimentos nas reuniões e o combinado foi, e está sendo, cumprido".

 

"O TRT está dialogando com todas as instituições em um nível muito alto, desde quando assumi a Presidência, tenho um compromisso com a Amatra e com os advogados de sempre ouvi-los", concluiu a presidente, desembargadora Vânia Chaves.


 

 

Ascom TRT5 (Léa Coury) - 19.12.2012