Aposentados do TRT5 realizam Confraternização de Final de Ano

 

No último dia 11 de dezembro foi realizada a Confraternização de Final de Ano dos aposentados do TRT5, promovida pela Associação dos Servidores Aposentados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (ASA5). O evento ocorreu no Iate Clube e compareceram cerca de 130 aposentados acompanhados de seus familiares. A Confraternização começou às 20 horas e se estendeu até as 2 horas da madrugada.

 

Para o presidente da ASA5, Edison Emanuel Pereira de Jesus, a festa é tradicional como as comemorações de São João e o Dia do Aposentado. "A Confraternização de Final de Ano é importante para rever os colegas que estão aposentados ou na ativa. É uma forma de congraçamento", conta ele, explicando que a associação não é só para os aposentados, mas também para pensionistas. 

 

O secretário administrativo do TRT5, Valdson Menezes, disse que a Confraternização foi a melhor festa que ele já havia presenciado. "Olha que já fui para festas sofisticadas, mas nunca tinha visto uma com essa variedade incrível de comidas e de bebidas, tudo da melhor qualidade", pontuou Valdson.

 

Segundo o presidente da Associação,  a ASA5 representa uma maneira de sempre manter alerta e atualizar os aposentados sobre os seus direitos, e também uma forma de manter o vínculo com a Justiça e o Tribunal. Ele também explica que os aposentados realizam duas a três viagens por ano. "A turma aproveita os eventos para colocar o papo em dia, como na última viagem feita para Bonito (MT)".

 

ASSOCIAÇÃO - A ASA5, que tem sede no andar térreo do Edifício Médici, em Nazaré, já conta 20 anos de existência e representa aproximadamente 400 associados. A entidade oferece serviços de assistência jurídica - não apenas aos associados, como também particular, orientação para declaração de imposto de renda, além de viagens, eventos, cursos, convênios etc. Outra importante atuação da Associação é fiscalizar os benefícios obtidos pelos servidores da ativa para que sejam estendidos aos aposentados, desde que também tenham direito.

 

Ascom TRT5 (Jaqueline Vaz) - 18/12/2012