Confraternização de Natal promove integração no Tribunal

 

 

Fraternidade, ternura, paz e alegria. Estes são sentimentos presentes na atmosfera natalina e comemorações de final de ano. E no TRT da Bahia não foi diferente, onde magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e familiares se reuniram na tarde da última segunda-feira (17) para a "Confraternização de Natal do TRT da 5ª Região".

 

"Façamos deste local, onde todos os dias comparecemos para trabalhar, um local de encontro de amigos, de colegas; um espaço onde não nos sintamos longe das nossas casas. Que seja ele um pouco do nosso espaço, do nosso lar", convidou a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, destacando que este clima deve perdurar ao longo de todo o ano que se aproxima.

 

"Toda celebração que traz integração é válida. Nós trabalhamos em locais fechados e muitas vezes não nos encontramos. Então, nesse momento a gente se integra", avalia a psicóloga e servidora do Tribunal Mariana Lima. A servidora Maria Margaria Lessa, lotada na 37ª Vara, concorda: "Se a gente passa grande parte da vida nesse local, então a gente precisa conhecer outras pessoas e fazer novas amizades", pontua. Maria Margarida, que veio da Vara de Jequié há pouco mais de um ano, esclareceu ser esta a primeira confraternização da qual participa na unidade e confessou estar animada para ver a apresentação do coral do TRT5.

 


Em um dos momentos mais esperados pelo público, o coral composto por 25 vozes de servidores ativos e aposentados do Tribunal interpretou as canções "Cristo Nasceu", "Natal Branco" e "Noite Feliz". E encerrando a participação do grupo, o maestro Ângelo Rafael convidou todos os presente a cantar uma música juntos, promovendo uma descontraída confraternização, onde magistrados e servidores interpretaram a canção de mãos dadas. 

 

Em seguida, a festa foi animada ao som dos Dj Chico e Erasmo, enquanto os convidados se serviam do tradicional buffet, além de crepe e mais de 15 sabores de pizza feitos na hora, novidades desta edição da festa, promovida pela Presidência do Tribunal.

 

"A festa está muito bonita, organizada, me sinto feliz aqui. Nunca houve uma festa com tanto requinte e elegância, assim que tem que ser", avaliou a servidora do Serviço de Saúde no Comércio, Maria Jussara Santos, dirigindo-se à presidente para fazer o elogio pessoalmente.

 

A mesa diretora (presidente, vice e corregedor), a gestora de metas e do PJe, além do diretor do fórum de Salvador e os juízes auxiliares, prestigiaram a festa dos servidores.


 

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 18.12.2012