TRT de Sergipe homenageia desembargador baiano e outras 15 autoridades

foto: Ascom TRT20

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, em Sergipe, marcou o aniversário de 20 amos de instalação da Justiça do Trabalho no Estado, no último dia 14, com a realização da solenidade anual da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista (OSMT), reunindo cerca de 150 pessoas no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho. 16 homenageados foram agraciados com a entrega de comendas nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial, na ordem de importância. O desembargador do TRT da Bahia Alcino Felizola (foto) foi um dos agraciados com a insígnia da OSMT, no grau Grã-Cruz, além de outros magistrados, servidores e advogados.

 

A solenidade foi aberta pelo presidente do TRT-SE, desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, que lembrou da data de instalação do tribunal no Estado e que também marca a sua chegada na instituição, em 1992, vindo do TRT da Bahia por escolha pessoal. ''Sinto hoje mais do que nunca que fiz uma opção correta em ter vindo para o TRT de Sergipe. Um tribunal que avançou bastante e que tem sido importante, jurisdicionalmente, para empregados e empregadores. É com muita satisfação que completo 20 anos de trabalho no mesmo dia em que o tribunal'', disse o desembargador presidente, antes de as homenagens serem iniciadas.

 

Em seguida, o Coral 20ª Voz, composto por servidores e colaboradores do tribunal, fez uma apresentação especial para os presentes, cantando o Hino Nacional, sob a regência da maestrina Daniela Faber.

 

foto: Ascom TRT20Além do desembargador baiano Alcino Felizola, entre os agraciados deste ano estão o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, o desembargador corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Sergipe, Netônio Bezerra Machado, a juíza Federal da 5ª Região (BA), Adriana Franco Melo Machado e o advogado Pedro Júlio de Cerqueira Gomes. A advogada Léa Maria Melo Andrade Cunha, indicada em 2011 para receber a homenagem, compareceu nesta edição para ser condecorada.

 

Dez servidores do TRT de Sergipe também receberam a condecoração em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça Trabalhista de Sergipe e ao País, em 2012. São eles: Augusto de Almeida Maia, Cláudia Regina Levita, Márcia Virgínia Montalvão, Maria Cristina Pinto, Maria Teresa de Castro, Mário de Oliveira Neto, Ossianúbia Maria de Alencar, Pedro Andrade Ribeiro, Vera Silvana Moraes e Vilma Oliveira Ramos.

 

À solenidade realizada naquele Regional compareceram também do TRT da Bahia o vice-corregedor-regional, desembargador Tadeu Vieira, e o desembargador Marcos Gurgel.

 

Fonte: Ascom/TRT-SE - 18.12.2012