Presidente do TRT5 empossa diretor e dois novos servidores

 

Na manhã desta quinta-feira (13), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou o novo diretor da 1ª VT de Alagoinhas, João Crésio Pires Silva; o analista judiciário da Área Judiciária, Adler Rangel de Andrade Pinto; e a técnica judiciária da Área Administrativa, Christhiane Araújo Medeiros Ramos. Além de familiares e servidores, compareceu à solenidade, realizada no gabinete da Presidência, a juíza titular da 1ª Vara de Alagoinhas, Irailce Saba.

 

Após as formalidades, a presidente parabenizou e desejou boa sorte a todos. Disse ao diretor que, além de administrar o grande volume de trabalho, ele deve ser um gestor de pessoas e, assim, ter sensibilidade para liderá-las e mantê-las motivadas. Afirmou que sua posse no cargo é um mérito alcançado por seu empenho e dedicação durante todos os anos que serviu à 1ª Vara de Alagoinhas, reconhecidos pela Dra. Irailce ao fazer sua escolha. Aos novos servidores, disse que é uma enorme alegria recebê-los, e espera que tragam consigo o espírito de colaboração, ressaltando que ''cada um é parte essencial de um todo''.

 

Destacou que a compreensão com o público é fundamental, tendo em vista as dificuldades decorrentes da perda de emprego. Por fim, disse que, embora Teixeira de Freitas esteja distante da capital, é uma boa cidade e as pessoas têm disponibilidade e boa vontade. Assim, desejou que todos se adaptem, e pediu paciência se as condições não forem ideais no momento, pois boas oportunidades surgirão. Com a palavra, a juíza Irailce ratificou as palavras da presidente e desejou felicidade e sucesso em suas trajetórias, lembrando que todos estão aqui para servir.

 

João é bacharel em Direito pela Faculdade Regional de Alagoinhas (UNIRB) e licenciado em História pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Servidor do TRT5 desde 1995, trabalhou durante muitos anos como segurança e está lotado na 1ª VT de Alagoinhas desde 2005, quando passou a exercer a função de diretor-adjunto. Desde 2007, responde pelo encargo de diretor de secretaria. Com a palavra, agradeceu a Deus pela vida, ao TRT5 pela oportunidade, a magistrada Irailce pela confiança e bom coração, à sua família por compreender tantas ausências e à presença de todos neste momento tão marcante.

 

Adler, que vai ficar lotado na VT de Teixeira de Freitas, é bacharel em Direito pela Faculdade Ruy Barbosa e, desde 2010, atuava como advogado nas áreas cível e trabalhista. Assume hoje o seu primeiro cargo público no mesmo Regional onde foi estagiário. ''Tive uma experiência muito gratificante no Gabinete da Desembargadora Marama Carneiro (2008-2009) e estou muito feliz com a nomeação'', afirmou. Em seguida, agradeceu a Deus pela graça e aos pais pelo estímulo constante.

 

Chrsithiane, que também vai integrar a equipe da VT de Teixeira de Freitas, é graduada em Letras pela UNEB e pós-graduada em Psicopedagogia pelo Instituto Ênfase. Iniciou a carreira pública como professora nível 3 da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (1998-2005), e até ontem era técnica bancária da Caixa Econômica Federal. ''É uma nova proposta, e haverá muitas mudanças, mas, apesar de ter sido uma escolha difícil, estou muito feliz e otimista'', disse. Por fim, agradeceu a Deus provedor de todas as coisas, a João Crésio pelos conselhos e à família pelo amor, compreensão e companheirismo.

 

Ascom TRT5 (Flávia Côrtes) - 13.12.2012