Nota: restabelecimento dos serviços afetados por pane elétrica

A Administração do TRT5 comunica que os problemas elétricos ocorridos desde a última sexta-feira, dia 07/12/12, pela falta de fornecimento de energia elétrica pela COELBA, repetidos durante o domingo, dia 09/12/12, afetaram nesta manhã o funcionamento dos equipamentos de toda a 5ª Região, em razão de pane no no-break fornecido pelo CSJT (Ata de RP TRT15 nº 206/2007) em 2008, só instalado no 2º semestre de 2011.


Esclarecemos que a manutenção de todos os equipamentos de proteção que garantem o fornecimento de energia, a exemplo de geradores e no-breaks estão com os respectivos contratos ativos.


Para afastar dúvidas quanto à insegurança causada por fatores externos, a Administração solicitou no dia 06/12/2012 cotação para contratação de serviço de redundância tanto para a rede lógica quanto para a rede elétrica envolvidas.


A Administração determinou o levantamento dos lapsos de fornecimento de energia elétrica pela Coelba para acionar a Advocacia Geral da União; da mesma forma, a empresa fornecedora dos no-breaks, considerando a garantia dos equipamentos.
A Secretaria de Informática informa que os serviços estão sendo restabelecidos.

 

Em 10.12.2012